![]() |
| Foto: Ricardo Bufolin/CBG |
O tão aguardado Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica 2025 começa nesta quarta-feira (20), com um marco histórico: pela primeira vez, a competição é realizada na América do Sul.
De 20 a 24 de agosto, a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, recebe a 41ª edição do evento, que já é considerado o maior da história. São 78 nações inscritas, reunindo 111 ginastas individuais e 36 conjuntos na disputa.
Programação oficial
- Quarta-feira (20/08): Classificatórias individuais – arco e bola; cerimônia de abertura.- Quinta-feira (21/08): Classificatórias individuais – maças e fita.
- Sexta-feira (22/08): Final do individual geral.
- Sábado (23/08): All-around de conjuntos – apresentações com fitas e série mista.
- Domingo (24/08): Finais por aparelho individual e finais de conjunto (5 fitas; 3 bolas/2 arcos).
Brasil chega como candidato ao pódio
Na disputa por conjuntos, a seleção brasileira será representada por Nicole Pircio, Sofia Madeira, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves. A equipe vive um momento especial: em julho, conquistou o ouro inédito no conjunto geral, que soma as notas das séries de cinco arcos e da série mista, na etapa da Copa do Mundo de Milão (Itália).
Já nos Jogos Olímpicos de Paris, o conjunto terminou em quarto lugar na final dos cinco arcos, um feito histórico para a ginástica rítmica do país.
.webp)
0 Comentários