O Brasil começou com força total nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção 2025. No primeiro dia de finais, a delegação nacional conquistou 21 medalhas, sendo 11 de ouro, 5 de prata e 5 de bronze, assumindo a liderança isolada do quadro geral e se consolidando como uma das potências do evento no Paraguai.
Os ouros vieram com Luiza Cocuzzi (mountain bike), Bruno Nóbrega, Clarice Ribeiro, Rafaela Rodrigues e Bianca Reis (judô), Gustavo Francisco Saldo, Stephan Steverink e Ana Júlia Amaral (natação), além das equipes masculina e feminina de natação e da dupla João Batista e Daniel Passlod (remo).
As pratas foram conquistadas por Guilherme Camossato, Gabriel Moura e Letícia Fassina Romao (natação), pela equipe brasileira de remo e por Caio de Almeida (tiro esportivo).
Fechando o pódio, os bronzes ficaram com Kayki Siqueira e Miguel Marques (remo), Eiki Yamauchi (mountain bike), Marcus Pitta (esgrima), Lucas Takaki (judô) e Leonardo Alcântara (natação).
No quadro geral, o Brasil lidera com folga, seguido por Chile (5 ouros, 3 pratas e 2 bronzes – 10 medalhas), Colômbia (2 ouros, 2 pratas e 6 bronzes – 10 medalhas), e México e Estados Unidos, empatados na quarta posição (1 ouro, 5 pratas e 2 bronzes – 8 medalhas cada).
Com esse desempenho expressivo logo no início da competição, a expectativa é que o país siga acumulando conquistas e mantenha-se no topo até o fim do evento.
0 Comentários