Foto: Aberto da Argentina
O desempenho dos tenistas brasileiros no Aberto de Roma nesta quarta-feira (8) foi marcado por altos e baixos. Enquanto Thiago Wild estreou com vitória e garantiu vaga na segunda rodada, João Fonseca e Beatriz Haddad Maia foram eliminados logo na estreia do torneio italiano.
No Masters 1000 masculino, João Fonseca não conseguiu superar o húngaro Fabian Marozsan e foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6. O jovem brasileiro lutou no segundo set, mas se despediu da competição sem avançar à próxima fase.
Entre as mulheres, Bia Haddad Maia teve mais uma atuação difícil e foi eliminada pela tcheca Marie Bouzkova logo na primeira rodada do WTA 1000 de Roma. A número 1 do Brasil levou um "pneu" no primeiro set (6/0) e perdeu o segundo por 6/3, acumulando sua 11ª derrota nos últimos 12 jogos da temporada.
A boa notícia do dia veio com Thiago Wild. O paranaense venceu o português Nuno Borges, 40º do ranking mundial, por 2 sets a 1 (6/1, 4/6 e 6/4), e avançou à segunda rodada do Masters 1000. Seu próximo adversário será o canadense Felix Auger-Aliassime.
0 Comentários